Saturday, July 27, 2019

AGRADECIMENTO - Gleisi Hoffmann

Excelentíssima Senhora Deputada Federal 

Gleisi Hoffmann,

Bom Dia!

Não faz muito tempo lhe enviei esta nota abaixo via WhatsApp:

“O grande planejamento deste bosta é colocar sua ideologia de extrema direita em tudo o que puder. Vender tudo o que puder. Ser capacho americano, transformando o Brasil num mero produtor agrícola e pecuarista. Mesmo assim, cada vez que abre a boca perdemos clientes da agropecuária. Substituir a igreja católica no Brasil pela evangélica. Beneficiar e proteger sua própria família. Fechar os olhos pras merdas que fizeram e fazem. Espalhar imbecil em todos os níveis governamentais alcançáveis. Os dólares que entram são especulativos somente e nada ajudam à indústria ou comércio. Nós avisamos. O PT está fora do governo há 3 anos, Lula há 9 anos. Há 1 ano preso sem provas. As forças armadas viraram massa de pressão de governo e não mais são forças do Estado. Tudo está piorando. Nos vemos no fundo do poço, um fundo tão fundo que vc não poderia sequer imaginar. Em todo lugar que eles olham só se preocupam em banir algum cheiro da esquerda, que está adormecida... preparem-se para ver e sentir o que será este fundo de poço. Assumam a culpa de seu ódio, que vcs nem sabem pq, à esquerda. A mesma que faz sucesso em Portugal, Noruega, Dinamarca e outros com o Suécia. Todos top. Os governos conservadores dos EUA, França, Hungria e Argentina não agüentarão muito tempo. Preparem-se para lutar por comida, educação, saúde, segurança e bem estar. Olhem pro mais necessitado à sua esquerda e pro mais ignorante à sua direita. Ajude-os. O Brasil está afundando rápido e levaremos décadas pra recolocá-lo onde estava.
Era isso o que vc queria. Luto por vc há 40 anos. E quando achei que vc tinha aprendido e soltei sua mão, vc foi pro lado errado.
Volte e corrija a merda que fez.
Tire-os de lá.
Corruptos, generais entreguistas, ministros fanáticos religiosos e ignorantes. Juízes corruptos. Ministério Público ideologizado.

Esse vídeo explica a adesão à figura do Bolsonaro.


Acredito que dê pra resumir como: "pessoas estão cansadas de lutar para serem corretas em sociedade e viram no Bolsonaro uma válvula de escape.
 Um relaxamento à necessidade de retidão."

“É como se um gordo que faz regime vê em outro gordo a razão de parar de fazer o regime”.

E Vossa Excelência amavelmente me respondeu: 

“Oi, Paulo, bom dia! Suas considerações são pontuais: parabéns pela lucidez! Um abraço para você também”.
Vamos finalizar o atendimento por controle de respostas. Mas caso queira conversar mais, nos procure sempre! #LulaLivreJá

  Assim, por meio desta venho agradecer esta gentileza e faço chegar às Vossas Mãos, os mais recentes trabalhos; neste caso de aproximação com o Governo da Federação Russa. Um objetivando apresentar  a Organização sem Fins Lucrativos – SCCBESME HUMANIDADE – onde sou Presidente – CEO, com enfoque de receber Doação de alguma Fundação Russa, para desenvolver suas atividades.

O outro trabalho, colaborando com uma Nova Ideia de Regime Político – SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO, para beneficiar o Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin em saber prolongar sua estada de ESTADISTA, no Comando do Governo, para dar condições dele indicar seu sucessor de forma Societocrática, para que haja condições de ocorrer a continuidade das realizações de seus projetos implementadas e não deixar acontecer como ocorreu no Brasil, com a destruição de tudo de bom que o Presidente  Luiz Inácio Lula da Silva realizou para o Bem Estar Social e Moral do Povo Brasileiro.

Vejam nos links abaixo os dois trabalhos:



Esperando poder continuar colaborando, para o engrandecimento e consolidação da Nação Brasileira, desejo-lhe,

Saúde, com respeito e fraternidade

Presidente
SCCBESME HUMANIDADE
l





   



Thursday, July 18, 2019

Mentiras e Corrupção São Características Neoliberais


      O administrador Salim Mattar dono da locadora de veículos Localiza e quarto maior doador para a campanha de apoiadores de Jair Bolsonaro, foi nomeado Secretário de Privatizações, a convite do ministro Paulo Guedes. 

No tosco vernáculo, que parece uma característica do governo atual, em evento patrocinado pelo Itaú Unibanco, Salim Mattar afirmou:

"Me apontem (sic) uma só estatal eficiente. Não existe", e respondeu em seguida ao acrescentar que empresas eficientes não precisam de monopólio, em clara referência à Petrobras.

O desconhecimento do assunto sob sua gestão parece ser outra característica deste governo, pois há quase 22 anos que não mais existe monopólio para o petróleo no Brasil, extinto pela Emenda Constitucional nº 9, de 09/11/1995, e pela Lei nº 9.478, de 06/08/1997.

Mas não param aí as mentiras sobre aquela que foi a maior empresa do Brasil e indutora do desenvolvimento científico, tecnológico, industrial e da engenharia nacional, além de geradora de milhares de empregos, diretos e indiretos, e da apropriação pelo Estado e pelos cidadãos brasileiros da renda petroleira.

Transcrevemos informações precisas do depoimento do economista Claudio da Costa Oliveira na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), da Câmara dos Deputados, em 10/07/2019.
Afirmou Claudio Oliveira:

"A mãe de todas as mentiras foi a de que a Petrobrás estava quebrada, ou com sérios problemas financeiros. Desta mentira surgiram diversos filhotes:
- Filhote Número Um: a Petrobrás não pode mais investir, pois uma empresa quebrada não pode investir:

- Filhote Número Dois: a Petrobrás deve diminuir sua dívida, pois uma empresa quebrada não tem capacidade de pagar os juros da dívida;
- Filhote Número Três: a Petrobrás tem que vender ativos para pagar esta dívida, pois uma empresa quebrada não tem recursos".

Quantos erros, quanta falsidade, quanto estímulo à corrupção!

O administrador Mattar deveria responder a perguntas que surgiriam como conseqüência lógica das acusações à Petrobrás: em que ano a Petrobrás ficou insolvente? 

Quando ela faliu?

Três indicadores foram apresentados, logo no início da exposição, pelo economista Claudio Oliveira: liquidez corrente, saldo de caixa e geração operacional de caixa.

A Liquidez Corrente (LC) é o índice que relaciona o que se tem a receber e a pagar. Se for igual a um, a empresa está equilibrada, ou seja, o que tem e o que deve são do mesmo valor. Se for superior a um, significa que a empresa está com  folga para pagar dívidas, para investir e distribuir dividendos.

No período de 2010 a 2018, apresentado por Oliveira, a Petrobrás sempre teve LC superior a 1,5, chegando a 1,9 em 2010 e 2017, ou seja, em nenhum momento ela esteve quebrada, sempre sobrou dinheiro. E de quanto foi o montante deste dinheiro? 

No mesmo período, 2010 a 2018, em bilhões de dólares estadunidenses (USD), os Saldos de Caixa (SC) foram sucessivamente: 17,7; 19,1; 13,5; 15,9; 16,7; 25,0; 21,2; 22,5 e 13,9. Para avaliar estes saldos, nada melhor do que compará-los com outras empresas de petróleo que tenham atuação global, ou seja, de multinacionais petroleiras.

Verifiquemos como se comporta a Petrobrás em comparação com duas grandes empresas estadunidenses de petróleo: Exxon Mobil (EM) e Chevron CH).

Em 2012, a Chevron teve SC de 20,94 bilhões USD, contra 13,52 da Petrobrás e 9,58 da Exxon Mobil; em 2013, tiveram respectivamente 16,25, 15,87 e 4,65; mas a partir de 2014 até 2017 a Petrobrás sempre superou os SC destas duas gigantes do petróleo. Em 2014, a CH teve 12,79 e a EM 4,62; em 2015, respectivamente, 11,02 e 3,71; em 2016, 6.99 e 3,65 e, em 2017, 4,81 e 3,20. A falência jamais ocorreu.

Comparemos agora a Petrobrás, além das duas estadunidenses, com a maior empresa anglo-holandesa, a petroleira Royal Dutch Shell (DS), na geração operacional de caixa. Geração Operacional de Caixa (GOC) significa a tão desejada eficiência empresarial, pois é fruto das receitas e despesas diretamente decorrentes das atividades da empresa. Também deste resultado se tem o já observado indicador de liquidez.

Confrontemos o período no qual a Petrobrás foi mais atacada pelas forças que a querem destruir, das "jornadas de junho" (2013) ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (2015/2016) e o governo Temer (2016/2017).

Em bilhões de USD temos, ano a ano:

2013: EM (44,90); DS (40,44); CH (35,01); Petrobrás - PB (26,30)
2014: EM (45,10); DS (45,04); CH (31,50); PB (26,20)
2015: EM (30,30). DS (29,81); PB (25,90). CH (19,50)
2016: PB (26,10); EM (22,10); DS (20,62); CH (12,90)
2017: DS (35,65); EM (30,10); PB (27,11); CH (20,52).

Ressalta aos olhos de um administrador e mesmo de um investidor o comportamento homogêneo e equilibrado da Petrobrás, mantendo um padrão estável e significativo de receitas operacionais, em face das maiores petroleiras do mundo, cujas oscilações representam até mais de 200%.

Voltemos ao competente e preciso depoimento de Claudio Oliveira na Comissão da Câmara dos Deputados apresentando um de seus slides.

"Depois de 2016, a Companhia passou a adotar uma política de preços assassina, com o povo e com a economia brasileira, chamada PREÇO DE PARIDADE DE IMPORTAÇÃO que significa adicionar ao preço interno nas refinarias estrangeiras (especialmente as estadunidenses do Golfo do México), o preço internacional do combustível mais o frete até o Brasil, sua internação em nosso País, mais os custos com seguro, risco cambial e lucro"
"ISTO É UM ABSURDO. NENHUM PAÍS OU EMPRESA NO MUNDO ADOTA ESTE TIPO DE POLÍTICA. NA VERDADE ESTAMOS FAZENDO CARIDADE PARA AS REFINARIAS AMERICANAS.

 QUAL EMPRESA MUNDIAL FAZ CARIDADE PARA AS EMPRESAS BRASILEIRAS? ALÉM DAS REFINARIAS AMERICANAS, DOS TRADERS E DOS PRODUTORES DE ETANOL, QUEM MAIS ESTÁ LUCRANDO COM ISTO? QUEM ESTÁ PAGANDO, NÓS SABEMOS, SÃO OS CONSUMIDORES BRASILEIROS E A ECONOMIA BRASILEIRA QUE PERDE SUA COMPETITIVIDADE".

E esta questão das mentiras sobre a situação da Petrobrás e esta política vergonhosa do preço para os derivados produzidos no Brasil dão suporte para o verdadeiro objetivo político do governo e da direção da Petrobrás: 

eliminar a empresa que é um verdadeiro símbolo da eficiência, da capacidade nacional e orgulho dos brasileiros, como demonstra todas as pesquisas realizadas pelas mais diferentes empresas sobre opinião pública.

Destruir a Petrobrás! Desejo de todas as petroleiras estrangeiras e países colonizadores do Brasil, desde sua criação por Getúlio Vargas (levado ao suicídio), encontram no governo Bolsonaro, na atual composição do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, com a omissão das Forças Armadas seu momento de maior oportunidade.

E logo os brasileiros, os caminhoneiros, os passageiros de ônibus urbanos, qualquer dona de casa que use o gás para cozimento alimentar verificarão quão prejudicial para suas vidas e para segurança nacional foi sua omissão diante do projeto de destruição daquela maior empresa brasileira, criadora de tecnologia e desenvolvimento nacional.

Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado pedroapinho652@gmail.com



Friday, July 5, 2019

ACORDO MERCOSUL X UE: CRIME DE LESA-PÁTRIA, LESA-POVO

A mídia antipatriótica e golpista comemora o acordo Mercosul com a UE em manchetes do tipo: “Após 20 anos, Mercosul faz acordo histórico com UE” ou “UE vai reduzir tarifas mais rápido que Mercosul”.
·        Ora, por que não se fez, durante 20 anos, acordo com a União Europeia?
o   Porque o acordo era lesivo aos nossos interesses e os governos eram, minimamente, patrióticos.
·        Por que, depois de 20 anos, faz-se um acordo com a União Europeia?
o   Porque o acordo continua lesivo aos nossos interesses, mas o governo é antipatriota e incompetente.

Em que aspecto o acordo Mercosul x UE é lesivo ao Brasil?
·        O acordo irá, em até 10 anos, zerar as tarifas de exportação de matéria prima, ou seja, irá fornecer matéria prima barata para a Europa. Ótimo para as exportações, diriam os néscios. Errado. É tudo o que os europeus querem, e é tudo que não interessa ao Brasil. 
     Se o custo da exportação da matéria prima é baixo, não haverá incentivo para a sua transformação em produto agregado no país. Portanto, o acordo irá nos condenar, ad eternum, a mero exportador de matérias primas e commodities, e destruir o nosso desenvolvimento industrial e tecnológico.
·        A exploração de matéria prima é altamente lesiva ao meio ambiente porque exige devastação ambiental, uso de agrotóxicos, consumo elevado de água potável e a Europa já se deu conta de que esseônus socioambiental não compensa a manutenção dessas atividades primárias. 
     É melhor deixar que os países atrasados, de povo atrasado arquem com esse prejuízo.
·        O acordo irá, em até 10 anos, zerar ou reduzir drasticamente as tarifas sobre os manufaturados importados da Europa. 
     Excelente, festejam os europeus: Os brasileiros nos enviam matéria prima barata, degrada o seu meio ambiente, nós processamos essa matéria prima, preservamos nosso meio ambiente, geramos maior valor agregado em renda, emprego e tecnologia aqui e exportamos tudo para o Brasil, quase sem impostos, e a preço reduzido.
·        Ademais, produtos europeus importados a preços baixos no Brasil, significa outro obstáculo competitivo e outro grande obstáculo ao desenvolvimento do nosso parque industrial. 
     Entre num Pão de Açúcar, agora da francesa Cassino, e veja o que está ocorrendo lá com os produtos brasileiros. Vá logo antes que não os encontre mais.

v Gerir um país, tão somente, à luz das necessidades imediatas, é o mesmo que gerir uma vida à luz da próxima refeição. Neurônios intestinais não são suficientes para se comandar uma nação.
v Por tudo isso, e muito mais que está ocorrendo, é preciso dar um basta a esse governo anti-Pátria, anti-Povo.

Pedro Augusto Pinho <pedroaugustopinho@hotmail.com>

O Grupo Cassino tem como seu Controlador o Rothschild Bank