Wednesday, May 23, 2018

Lava Jato é o maior engodo da história do Brasil

------- Mensagem encaminhada -------
De: Pedro Augusto Pinho <pedroaugustopinho@hotmail.com>
Para: 
Assunto: Lava Jato é o maior engodo da História do Brasil
Data: 22/05/2018 16h18min38s UTC

 C L A R O   C O M O   A G U A !!!!!

Assunto: Lava Jato é o maior engodo da história do Brasil
     O professor e escritor Jessé Souza explica o pano de fundo oculto na farsa da Operação Lava Jato:

TV 247 -

 O programa Batalha das Ideias, com o sociólogo e escritor Jessé Souza, abordou na TV 247 nesta semana as contradições da Operação Lava Jato, que age em parceria com o mercado financeiro e a mídia para omitir as reais vias de corrupção do País: enquanto o mercado financeiro rouba, a Globo mente.
Jessé reforça que a Lava Jato é o maior engodo da história do Brasil. 

“Montaram um esquema de corrupção seletivo e jogaram o Estado como bode expiatório. O que está acontecendo desde 2013 é um ataque do capitalismo financeiro internacional, que é o verdadeiro fator e ator corrupto”, esclarece.

O professor ironiza dizendo que o capitalismo financeiro fez uma nova versão da frase de Marx. “Sonegadores de impostos de todo o mundo, uni-vos”. 

"O mercado financeiro é criminoso desde o começo, baseia-se na lavagem de dinheiro nos paraísos fiscais”, esclarece.

Jessé compara a realidade brasileira com a de outros países. “O Brasil (da elite) tem um trilhão e 500 bilhões de dólares em sonegações no exterior".

"Na Alemanha, se você sonega vai direito pra cadeia”, denuncia.

O sociólogo explica as consequências nocivas da Lava Jato ao País.

 “Ocorreu a quebra da Petrobras, Odebrecht... ou seja, um milhão e meio de pessoas foram demitidas por conta da operação”.

“Podemos classificar a Lava Jato como instrumento do mercado financeiro americano para causar uma crise no Brasil com o discurso da moralização, além de personificar o estado de exceção imposto ao País”, elucida Jessé.

Ele esclarece os motivos da imprensa em omitir o real interesse do capital financeiro.

"A mídia ganha com isso, existem várias parcerias e acordos escusos, por consequência, a Lava Jato protege esta grande mídia alegando que não existe nenhum esquema de corrupção dentro destas empresas. 

Claro que após esse gesto, não é necessário que o poder público investigue a rede Globo", ironiza Jessé, lembrando que a própria emissora fez uma investigação interna sobre as denúncias que envolviam a TV.

cms-image-000591293.jpg
O professor e escritor Jessé Souza explica o pano de fundo oculto na farsa da Operação Lava Jato; “Podemos classificar a Lava Jato como instrumento do mercado financeiro norte-americano para causar uma crise no Brasil com o discurso da moralização, além de personificar o estado de exceção imposto ao País”, elucida; ele esclarece os motivos da imprensa em omitir o real interesse do capital financeiro; "A mídia ganha com isso, existem várias parcerias e acordos escusos, por consequência, a Lava Jato protege a mídia", completa; assista
Assista em: https://youtu.be/AufWn427pFU?t=216

No comments:

Post a Comment