Monday, November 15, 2021

26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) - Português

 MUDANÇAS CLIMÁTICAS - COP26 - 2021

   Cabe aqui primeiramente lembrar, que sendo o Ser Humano, um ser vivo; um organismo, por isto formado de certa maneira; e, por outro lado, não podendo sobreviver, a não ser, em um determinado meio ambiente; e só se manterá neste meio, em virtude de determinadas relações entre o organismo e o meio.

Ao se enumerar tais relações, aparecem as diversas funções dos animais; de sorte que cada função, isto é, cada ato convergente da natureza viva, corresponde à existência de cada uma destas relações, que são realizadas por intermédio de certa parte do animal; estas partes, que se denominam órgãos. Assim, os animais são considerados um conjunto de órgãos; é daí que vem a palavra organismo.

 O meio é modificado pela vida do organismo; e o organismo é modificado pelo meio onde vive.

Estas modificações têm um limite, vai depender da capacidade do organismo; ele vai se adaptando às variações do meio; mas se estas variações forem muito grandes e muito bruscas, o organismo é destruído, aniquila-se, em vez de se transformar. Por isto, não é possível se admitir, que possam ocorrer modificações indefinidas, encima do mesmo organismo.

 

Devido à reação do organismo sobre o meio, e do meio sobre o organismo, aparece uma dupla aptidão animal:

1.       por um lado, é preciso que o organismo modifique o meio, adaptando-o cada vez mais às condições da existência animal.

 

2.       por outro lado, é preciso que o organismo, se molde, isto é, ajeite-se ao meio, quando não o puder modificar.

 

Por isso, nada que estamos propondo neste Trabalho, mesmo dando certo, no que tange  aos seus Obbjetivos, não se manterá se não adotarmos com urgência na Defesa da BIOCRACIA, aqui na Mãe Terra. (Bio = Vida; Cracia = Governo)  O esforço realizado pela ONU para a RIO+20 foi válido, mas não chegamos a realmente  ainda a executar e praticar  nenhum plano com soluções plausíveis, mas  o  aumento no conteúdo de gases do efeito estufa da atmosfera e o aquecimento do clima associados continuam, apesar destes ditos Encontros, mesmo quando, tantas vezes, os cientistas, ativistas, artistas, mídia, políticos,  empresários e sindicatos, que se reuniram em Glasgow, para a COP26, desempenharam  um papel crucial, em um processo que é histórico e vital, na remoção do limite fundamental ao florescimento humano, imposto pela dependência de combustíveis fósseis, principalmente do Carvão, que são alardeados como a última chance de Vivermos no Planeta Mãe Terra.

 

Assim os delegados da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) aprovaram neste sábado, dia 13/11,  um acordo considerado determinante para manter ativo o objetivo de limitar o aquecimento global em 1,5 grau até 2100, na comparação com níveis pré-industriais. Pela primeira vez, o documento prevê a redução gradativa dos subsídios aos combustíveis fósseis e do uso do carvão. Mesmo após o encerramento do evento, o conteúdo está longe de ser uma unanimidade. COP26 OUTCOMES -    https://ukcop26.org/the-conference/cop26-outcomes/

Ao nosso tema

 

 


No comments:

Post a Comment